Android – Configurar o local de instalação do App

Local de instalação do Aplicativo

Quando você cria uma aplicação por padrão essa aplicação é instalada no seu armazenamento interno, não sendo possível fazer a alteração do mesmo. Você pode permitir que o aplicativo sejá instalado no armazenamento externo (cartão SD), para utilizar desse recurso, você precisa definir o atributo android:installLocation no seu arquivo Manifest. Para permitir que o sistema instale o aplicativo no armazenamento externo, você precisa definir o valor “preferExternal” ou “auto” . Por exemplo:

<manifest xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android"
    android:installLocation="preferExternal"
    ... >

“preferExternal” – Se voce o definir, você está solicitando que seu aplicativo sejá instalado no armazenamento externo, mas o sistema não garante que sua aplicação vai ser instalada no armazenamento externo. Se o armazenamento externo estiver cheio o sistema irá instalá-lo no armazenamento interno. Com essa opção o usuário pode mover o aplicativo entre os dois locais.

“auto” – Indica que o aplicativo pode ser instalado no armazenamento externo, mas você não tem uma preferência de local de instalação. O sistema irá decidir onde instalar o aplicativo com base em vários fatores. O usuário também pode mover o aplicativo entre os dois locais.

ou

“internalOnly” - O pedido deve ser instalado no dispositivo de armazenamento interno. Se isso for definido, o aplicativo nunca vai ser instalado no armazenamento externo. Se a memória interna estiver cheia, então o sistema não irá instalar o aplicativo. Este também é o comportamento padrão se você não definir android: installLocation.

Help DEV – Analista desenvolvedor Java / Android

http://helpdev.com.br/zarelli

One thought on “Android – Configurar o local de instalação do App

  1. Pingback: Android – Configurar o local de instalação do App « Arthur Lehdermann

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>