Windows 7 e Ubuntu 13.04 – Como limpar o cache de DNS local (How to Flush your System DNS Cache)

dnsEste tutorial vai mostrar como limpar os registros DNS do seu sistema, no Windows 7 e Ubuntu 13.04 (Também funciona em outras versões).

A razão que você vai querer fazer isso é simples. Sempre que você não conseguir acessar determinados sites ou recursos por causa de mudanças recentes, é muito provável que o DNS do seu sistema possa estar com registros desatualizados, para resolver, você tem que limpar os registros antigos antes que você possa acessar esses recursos.

Quando você acessar recursos de rede ou sites, o computador mantém um registro de como ele acessou esses recursos, para acessá-los novamente sem refazer a consulta, tornando a resposta mais rápida. Agora, se a informação desses recursos foram alteradas, você pode ter que atualizar ou limpar o DNS.

Veja as maneiras :

Para liberar seus registros de DNS do sistema no Windows 7, vá em “Iniciar -> Todos os programas -> Acessórios -> Prompt de comando” e execute o comando abaixo.

ipconfig /flushdns

Para limpar seu sistema DNS Resolver Cache no Ubuntu 12.04, pressione Ctrl – Alt – Tno seu teclado para abrir o Terminal. Quando o terminal abrir, execute os comandos abaixo para limpá-la.

sudo /etc/init.d/dns-clean

Help DEV – Analista desenvolvedor Java / Android
https://helpdev.com.br/zarelli

Windows 7 e Ubuntu 13.04 – Como limpar o cache de DNS local (How to Flush your System DNS Cache)

2 pensou em “Windows 7 e Ubuntu 13.04 – Como limpar o cache de DNS local (How to Flush your System DNS Cache)

  1. Ola, eu uso Ubuntu 13.04 e usei o comando que vc passou mas não deu muito certo. Meu site ficava hospedado em uma empresa e agora esta em outra. Todos conseguem acessar meu site já com a nova hospedagem, porém, eu ainda acesso com o IP antigo e mesmo limpando o cache DNS nao estou tendo acesso. Poderia me ajudar ?

    1. Em outros computadores você nao consegue acessar pelo IP antigo? você já verificou em outros computadores dentro e fora de sua rede? tente tambem: “sudo /etc/init.d/dns-clean restart”

      e faça:


      sudo apt-get install nscd
      depois de instalado:
      sudo /etc/init.d/nscd restart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo