Android – Configurar o local de instalação do App

Local de instalação do Aplicativo

Quando você cria uma aplicação por padrão essa aplicação é instalada no seu armazenamento interno, não sendo possível fazer a alteração do mesmo. Você pode permitir que o aplicativo sejá instalado no armazenamento externo (cartão SD), para utilizar desse recurso, você precisa definir o atributo android:installLocation no seu arquivo Manifest. Para permitir que o sistema instale o aplicativo no armazenamento externo, você precisa definir o valor “preferExternal” ou “auto” . Por exemplo:

<manifest xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android"
    android:installLocation="preferExternal"
    ... >

“preferExternal” – Se voce o definir, você está solicitando que seu aplicativo sejá instalado no armazenamento externo, mas o sistema não garante que sua aplicação vai ser instalada no armazenamento externo. Se o armazenamento externo estiver cheio o sistema irá instalá-lo no armazenamento interno. Com essa opção o usuário pode mover o aplicativo entre os dois locais.

“auto” – Indica que o aplicativo pode ser instalado no armazenamento externo, mas você não tem uma preferência de local de instalação. O sistema irá decidir onde instalar o aplicativo com base em vários fatores. O usuário também pode mover o aplicativo entre os dois locais.

ou

“internalOnly” – O pedido deve ser instalado no dispositivo de armazenamento interno. Se isso for definido, o aplicativo nunca vai ser instalado no armazenamento externo. Se a memória interna estiver cheia, então o sistema não irá instalar o aplicativo. Este também é o comportamento padrão se você não definir android: installLocation.

Help DEV – Analista desenvolvedor Java / Android
https://helpdev.com.br/zarelli

Android – Configurar o local de instalação do App

Um pensamento em “Android – Configurar o local de instalação do App

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo